Programa de sustentabilidade e eficiência no uso de recursos apresentado amanhã em Lisboa

lisboa

O Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR) vai ser apresentado amanhã em Lisboa, no âmbito da Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde, que decorrerá no Centro de Congressos de Lisboa, de 3 a 5 de Março.

No primeiro dia do evento, às 12h30, no Auditório do Pavilhão do Rio, a gestora do PO SEUR, Helena Azevedo, destacará as linhas orientadoras do investimento comunitário e os seus mecanismos, em sessão aberta a todos os interessados.

O PO SEUR, instrumento da Estratégia Europa 2020 para o campo da Sustentabilidade e Uso Eficiente de Recursos, abrange todo o território nacional e agrega €2,2 mil milhões de financiamento comunitário, destinados essencialmente à Administração Pública Central e Local, mas também a entidades associativas e sectoriais nas áreas do ambiente, águas, resíduos, energia e protecção civil.

Na feira, os visitantes da Green Business Week poderão ficar a conhecer melhor este fundo comunitário no stand do PO SEUR, onde lhes será facultada informação, para além da brochura de divulgação e dos dados disponíveis no site www.poseur.portugal2020.pt

A Green Business Week – Semanal Nacional para o Crescimento Verde é uma organização da AIP apoiada pelo Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. O evento será inaugurado por uma representação da Reunião Ministerial Ambiente e Energias Renováveis do Diálogo 5+5, que junta em Lisboa, a 3 de Março, os ministros dos 10 países integrantes do Diálogo – Portugal, França, Espanha, Itália e Malta, na parte norte do mediterrâneo e Argélia, Marrocos, Tunísia, Mauritânia e Líbia. Todos eles estarão reunidos para analisar os desafios das alterações climáticas e a cooperação em matéria de energias renováveis.

Foto: Pedro Ribeiro Simões / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php