Aldeia italiana onde nasceu o conceito de “pasta” à venda por €22 milhões (com FOTOS)

Foi aqui que nasceu a pasta

O assentamento italiano onde nasceu o conceito de pasta, na Umbria, foi colocado à venda por €22 milhões, um negócio que incluiu 60 propriedades, entre casas residenciais e lojas. Considerada Monumento de Interesse Histórico e Artístico pelo Ministério da Cultura de Itália, a aldeia medieval fica a poucos quilómetros de San Pelegrino e é um ponto obrigatório para os amantes de gastronomia.

O local – que já é muito popular junto dos turistas – está a ser negociado com a sua igreja original, 59 apartamentos independentes, um restaurante e várias pequenas lojas. “É uma oportunidade única para alguém que queira ter um pedaço da história italiana”, explicou a Internacional Sales Manager da Jackson-Stops & Staff, Annabel Smith.

O burgo encontra-se a apenas 160 quilómetros de Roma e fica bem no centro da chamada Itália rural – a Umbria é a única região que não faz fronteira com o mar ou com outro país.

Com 885.000 habitantes, a Umbria tem Perugia como capital e é quase sempre ofuscada pela vizinha Tuscânia. Mas não lhe ficará atrás na beleza.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php