Turismo do Norte lança guia sobre 80 aldeias de Portugal

quintadona_SAPO

O Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Associação de Turismo da Aldeia lançam hoje, em Penafiel, um novo guia para “combater a sazonalidade turística” e promover a “economia local”. Chamado- “Aldeias de Portugal”, este guia turístico apresenta 80 aldeias de Portugal ao longo de cerca de 100 páginas, revelando aqueles espaços rurais como um “produto turístico único e inimitável”, “personalizado” e que valoriza a “hospitalidade”, “lazer” e “tradições”.

“Este projecto é uma excelente aposta para combater a sazonalidade, aumentar a estada média e trazer valor acrescentado aos nossos parceiros públicos e privados, com a dinamização da economia local”, defendeu, em comunicado citado pelo Dinheiro Vivo, o presidente do turismo do Porto e Norte de Portugal TPNP, Melchior Moreira.

Para Ana Paula Xavier, da Associação de Turismo da Aldeia (ATA), as aldeias da região Norte apresentam locais “de uma beleza paisagística e riqueza arquitetónica memoráveis”.

“Ao longo dos últimos dez anos, temos promovido um esforço importante no desenvolvimento integrado e sustentado do turismo nos territórios rurais, na valorização de recursos e produtos locais e na preservação da cultura e do património do mundo rural”, adiantou Ana Paula Xavier. O guia “Aldeias de Portugal” vai ser apresentado na Aldeia de Quintandona, em Penafiel, distrito do Porto.

Conheça as 80 aldeias de Portugal, a sua história e locais mais emblemáticos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php