livros_SAPO

Há já mais de 10 mil famílias a usar a Book in Loop, uma plataforma de partilha, venda e compra de livros escolares. Lançada em Junho, a Book in Loop propõe às famílias portuguesas uma poupança na ordem dos €16M em livros escolares e a não emissão de 190 toneladas de CO2.

A plataforma funciona com três simples passos: partilhar, vender e comprar. Basta aceder à plataforma, identificar o ano e a escola e a Book in Loop sugere os livros que, mediante disponibilidade de stock, serão vendidos por 40% do preço de capa. Metade desse valor é distribuído pelos utilizadores, que o podem utilizar na plataforma ou transferir para a conta bancária. Uma família pode assim reaver 20% do que gastou no ano anterior, poupando até 80% nos manuais escolares – 60% na compra mais 20% com a venda.

A startup lança hoje 242 novos postos de recolha em todos os supermercados Lidl, que vêm juntar-se às 89 estações de serviço da Repsol e Alves Bandeira, disponibilizando um total de 330 postos de norte a sul do país.

Até 10 de Agosto pode entregar os livros usados nos vários pontos de recolha espalhados pelo país, e a partir de dia 15 já é possível comprar os itens reservados na plataforma. Até lá é fundamental que as famílias continuem a vender os manuais de que já não precisam, num esforço colectivo para que, em Agosto, todos possam ter os livros de que precisam 60% mais baratos, com garantia de qualidade.

Distinguida na categoria Conteúdos e Novos Média pelo Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock / Serralves, a Book in Loop celebrou também um protocolo de colaboração com a AMI, Assistência Médica Internacional. Assim, as famílias vão poder doar o rendimento que fazem com os seus manuais às acções da AMI em Portugal.

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta