Batatas das principais cadeias de ‘fast food’ foram a exame

batatas-fritas

O site britânico Express analisou as batatas fritas das cadeias de ‘fast food’ McDonald’s, Burger King e KFC e revela o que as distingue da concorrência. Para o bem e para o mal.

São calóricas, mas não é segredo. Apesar de identificadas como alimento não recomendável para quem deseja fazer uma dieta saudável, são muitas as pessoas que não lhes resistem, daí o interesse do estudo comparativo que o site britânico Express agora divulgou.

Sem rodeios, o Express publica uma ficha de cada uma das três marcas. Da análise resultou que a McDonald’s é a cadeia de fast food que produz as batatas com maior teor de gordura – uma dose grande equivale a 337 calorias – o que corresponde a 17% das calorias diárias recomendadas e a 17gr de gordura (dos quais 1,5gr são gorduras saturadas). A KFC ocupa o segundo lugar do pódio com 310 calorias (14,6 gr de gordura, dos quais 4gr de gordura saturada). A seguir vem o Burguer King, com 280 calorias para uma dose média a grande de batatas fritas (o que corresponde a 12 gr de gordura, sendo que 4gr são saturadas).

Quanto a teores de sal também é a McDonalds que surge em lugar de destaque com 0,62gr de sal contra 0,57gr da Burguer King e 0,1gr da KFC.

Foto: max g / Creative Commons

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php