A força de nunca desistir de um sonho

Gabi Shull, a menina cheia de garra

Gabi Shull tinha apenas nove anos quando teve de enfrentar desafios de “gente grande”, daqueles que a maioria de nós não enfrenta numa vida inteira. A viver no Missouri, EUA, Gabi viu parte da sua perna direita ser amputada, devido a um tipo raro de cancro que afectou a sua estrutura óssea.

Tudo começou quando Gabi teve um pequeno acidente ao andar de skate e foi levada para o hospital por prevenção. Ao ver a radiografia de rotina, os médicos descobriram que Gabi tinha um grave problema na perna direita provocado por um, até então desconhecido, cancro. Várias sessões de tratamento sem sucesso depois, Gabi teve mesmo de ser amputada, deitando assim por terra o seu sonho de se tornar uma bailarina conhecida internacionalmente.

Mas esse sonho apenas ficou “adormecido” por momentos, com a equipa médica que acompanhou o caso de Gabi a propor uma cirurgia revolucionária, que iria mudar para sempre o destino desta menina com coragem de mulher. Num avanço fantástico da medicina, o pé de Gabi foi mantido, agora ligado a uma inovadora prótese num ângulo de 180 graus, o que lhe permite uma liberdade de movimentos até então julgadas impossíveis. E Gabi fez bom uso dessa nova liberdade de movimentos, tendo voltado a batalhar pelo seu sonho de fazer da dança a sua vida.

Hoje com 15 anos, esta pequena lutadora tem aulas de hip hop, sapateado, dança contemporânea e clássica, levando esta sua paixão avassaladora pela dança até as competições. Gabi é também a cara da The Truth 365,  uma organização que trabalha com crianças com cancro.

Neste e neste vídeo poderá conhecer a história inspiradora desta menina cheia de garra de viver!

Fotos: Andrew Thomas

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php