Arriscar a vida para levar brinquedos às crianças da Síria

brinquedos

Rami Adham é um sírio-finlandês empenhado na notável missão de levar brinquedos às crianças que vivem,  ou sobrevivem, na cidade de Aleppo, norte da Síria, palco de conflitos entre governo e oposição há tempo demais. Rami leva também alimentos e medicamentos a estas crianças que têm no cenário da sua infância bombas e destruição.

Nos últimos cinco anos, Rami já foi por vinte e oito vezes à Síria levando o máximo de brinquedos que consegue, sempre com o objectivo de levar um pouco de alegria à vida destas crianças.

Rami tem vários contactos na Turquia e na Síria que ajudam nesta difícil tarefa, mas neste local os perigos espreitam a qualquer momento, obrigando por vezes Rami a caminhar longas horas à noite, para não chamar as atenções para si. Mas nem isso parece demover Rami de levar a bom porto a sua missão. “Se eu fizer isso, um monte de crianças vai ficar feliz”, diz. “Eu nunca vou parar de fazer isso. Ninguém pode me impedir de fazer o que eu faço. Sou completamente dedicado às crianças da Síria”, conclui.

Um exemplo de entrega aos outros, para conhecer em detalhe aqui e aqui.

Foto: Rami Adham

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php