Furacão Matthew: Shakira doa 15 milhões de dólares para a reconstrução do Haiti

shakira

A passagem do furacão Matthew pelo Haiti deixou um rasto de destruição ainda difícil de contabilizar na totalidade. Os últimos dados apontam para a morte de 900 pessoas, zonas destruídas quase na totalidade e várias localidades ainda sem acesso aos cuidados básicos de socorro.

Preocupada com a situação das populações do Haiti, a cantora colombina Shakira doou cerca de 15 milhões de dólares para ajudar na tão necessária reconstrução deste país. Através da Fundação ALAS, organização que está a trabalhar arduamente pela reconstrução da ilha, Shakira tenta assim ajudar o Haiti, o país mais pobre da América Latina e especialmente sensível a desastres naturais.

Esta não é a primeira vez que a cantora colombiana ajuda este país. Já em 2010, na sequência de um violento terramoto que arrasou a ilha, Shakira tinha doado 1,5 milhão de dólares para reconstruir a escola Elie Dubois, em Porto Príncipe. Na altura, e em conjunto com outros cantores, Shakira contribuiu para a recolha de fundos através da música “Somos El Mundo 25 por Haiti” composta pela cantora cubana Gloria Estefan e seu marido Emilio Estefan, uma versão do enorme êxito dos anos 80 “We Are The World”.

De acordo com a ONU, pela Coordenação de Assuntos Humanitários, cerca de 1,4 milhões de pessoas precisam de ajuda urgente no Haiti.

Foto: Pies Descalzos Fundacion 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php