A arte de camuflagem dos insectos nas folhas

Os insectos camuflados

Há quem diga que os insectos são os mestres do disfarce. O fotógrafo amador Paul Bertner tentou provar isso mesmo ao aventurar-se numa incursão fotográfica pelo fascinante mundo deste animal. Ao utilizar técnicas de macrofotografia, Paul tenta partilhar com quem o vê a facilidade com que estes insectos passam despercebidos ao olho menos treinado para o detalhe.

Bertner, que vive no Canadá, fotografou lagartixas, besouros, aranhas e borboletas, entre outros, no seu habitat natural. O resultado final mostra o nível de detalhe da nossa biodiversidade – mesmo em formato macro, é difícil perceber onde está o insecto camuflado.

“Encontrei-me frente-a-frente com espécies raras, fascinantes e por vezes pouco documentadas. Achei interessante fotografá-las de perto”, confidenciou o canadiano, que há já alguns anos que dedica de forma mais séria à arte da fotografia. Para Bertener, encontrar as irregularidades dos insectos nos padrões naturais, exactamente o que os vai denunciar, é um verdadeiro talento e habilidade, características que a avaliar por estas imagens o fotógrafo tem de sobra.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php