EUA: edifícios públicos serão obrigados a ter fraldários também nos wc para homens

babies-act

Enquanto sociedade, temos ainda um longo caminho a percorrer para quebrar vários estereótipos enraizados numa cultura que continua a fomentar papeis pré-definidos para homens e mulheres. Mas há boas notícias no horizonte: Barack Obama, presidente dos EUA, aprovou há poucos dias uma lei que torna obrigatória a presença de fraldários também nas casas de banho para homens, de todos os edifícios públicos do país.

Proposta pelo congressista democrata David Cicilline e já aprovada por Barack Obama, a lei que fica conhecida como Babies Act (H.R.5147), quer garantir que todos os prédios públicos do país fornecem de forma indiferenciada para mulheres e homens, a estrutura necessária para mudar as fraldas dos filhos de forma cómoda e nas devidas condições.

“Cabe ao governo fazer tudo o que estiver ao seu alcance para garantir que os edifícios públicos sejam acolhedores para as famílias. Nenhuma mãe ou pai deveria ter de se preocupar em encontrar um local seguro e limpo para trocar a fralda aos seus filhos- ainda para mais num edifício pago com os impostos dos contribuintes”, afirma o congressista David Cicilline.

A lei define assim que todos as casas de banho públicas terão de estar equipadas com “uma mesa ou outro dispositivo apropriado para trocar as fraldas de crianças com 3 anos ou menos”. Esta estrutura terá de ser “fisicamente segura, limpa e apropriada”, e estará disponível tanto nas casas de banho para mulheres, como para homens. Ora aqui está uma medida para o futuro próximo dos EUA que muito aplaudimos!

Foto: Barack Obama Instagram

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php