panfletos-publicitarios

Diariamente somos bombardeados com uma quantidade exagerada de folhetos publicitários nas nossas caixas de correio. Supermercados, lojas de mobiliário e materiais de construção, imprimem uma quantidade impressionante de folhetos publicitários, que daí a poucos dias já estarão completamente ultrapassados.

Esta prática tem um imenso impacto ambiental, não só devido à produção de enormes quantidades de papel para os folhetos, mas também porque este tipo de papel está carregado de tintas e ceras, tendo por isso uma maior pegada ecológica. É assim de extrema importância fazer uma devida separação deste material, colocando-o sempre para reciclagem no ecoponto azul.

Com um tempo de vida útil incrivelmente reduzido, a melhor forma de evitar este desperdício é colocar na caixa de correio um pequeno dístico que proíbe explicitamente a colocação de publicidade não endereçada.

Uma outra opção poderá passar por inscrever-se na Lista Robinson, também conhecida como lista de oposição, através do Portal AMD- Associação de Marketing Directo, que nos exclui de toda e qualquer publicidade endereçada que já não desejamos receber.

Saiba agora onde pode obter o tão conhecido dístico amarelo “Publicidade aqui não” neste vídeo da Quercus.

O Minuto Verde é uma rubrica produzida pela Quercus e emitida aos dias úteis na RTP.

Foto: Edward McCain

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta