Chile: um hotel ecológico com vista para os vulcões

um sonho chileno

Localizado em Isla Chiloe, uma conhecida ilha chilena a norte da Patagónia, o hotel Espejo de Luna é daqueles que não se esquecem. Para além de ecológico, o seu edifício principal e o restaurante foram cavados no interior do casco de um navio. As outras quatro estruturas foram construídas com materiais locais e desenhadas pare terem um impacto ambiental reduzido.

O complexo é constituído por quatro cabanas de madeira de diferentes tamanhos, assim como um restaurante em forma de barco – o tal. Para manter as emissões de carbono em níveis baixos, os arquitectos utilizaram madeira local – o restaurante procura também utilizar produtos locais sempre que possível, evitando transportes desnecessários. O hotel também assegurou mecanismos de poupança de água e energia.

As cabanas têm casas de banho privativas, cozinhas e salas de estar, oferecendo ainda vistas deslumbrantes da Montanha Corcovado e dos vulcões de Chaitén e Michimahuida. Os visitantes podem também alugar bicicletas e percorrer por si os trilhos de natureza.

O Espejo de Luna recebeu o selo de turismo sustentável emitido pelo Governo do Chile, em 2013, mas a gestão mantém planos bianuais de protecção do ambiente e redução da pegada carbónica dos edifícios.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php