O fotógrafo apaixonado pela aurora borealis há mais de duas décadas

A magnífica aurora borealis

Um dos maiores desejos dos viajantes é ver algo que fique para sempre na sua memória. Para o astrofotógrafo Know O Chul, este desejo ganha ainda mais significado dada a sua profissão, como podemos ver nas fotografias que sul coreano tirou em Yellowknife, no norte do Canadá.

O local, conhecido como um dos melhores do mundo para ver as “luzes do Norte”, não desapontou Chul, que há mais de duas décadas percorre o mundo para captar este magnífico fenómeno.

“Na última vez, quando [os meus colegas turistas] começaram a dançar, percebi que algo de extraordinário estava para acontecer. Coloquei a minha máquina em modo contínuo e fotografei. Tinha razão.”, explicou Chul à imprensa.

“As auroras estavam tão brilhantes que ficaram facilmente visíveis. Os turistas, muitos deles só ali estavam para ver as auroras, responderam com alegria”, continuou. A aurora borealis – ou aurora australis, tal como conhecido no hemisfério do sul – é um espectáculo de luz natural visto, sobretudo, nas regiões do Árctico e Antárctida, como na Noruega ou norte do Canadá.

Veja algumas das fotos captadas pelo fotógrafo sul-coreano que, à procura do magnífico fenómeno, já passou pela Noruega, Finlândia, Alaska (Estados Unidos), Islândia, Escócia e Rússia.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php