Tree Finder: a app que dá a conhecer as árvores do Parque Monserrate, em Sintra

parque-monserrate_-sintra

Os apaixonados pela magnifica diversidade natural do Parque de Monserrate têm agora na aplicação Tree Finder uma preciosa ajuda para identificar o extenso património arbóreo deste maravilhoso parque da vila de Sintra.

Lançada pela Parques de Sintra- Monte da Lua (PSML) a aplicação permite ao utilizador pesquisar por entre as cerca de 17 mil árvores do Parque de Monserrate, para identificar as diferentes espécies botânicas, as suas características e localização.

Usando a informação geográfica online, o visitante poderá pesquisar as árvores “por nome científico, nome comum, continente de origem, árvores notáveis e por percurso”, conhecendo este maravilhoso parque sintrense de uma nova perspectiva.

“Toda a informação pesquisada de árvores, jardins e percursos é visualizada sobre uma base cartográfica simplificada do Parque de Monserrate”, explica em comunicado a Parques de Sintra-Monte da Lua, empresa que faz a gestão do parque.

O Parque Monserrate espera que o Tree Finder venha assim a ser uma preciosa ferramenta para que o utilizador possa, de forma mais informada e interactiva, explorar este deslumbrante parque de Sintra, já premiado com o European Garden Award.

Foto: alloe via Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php