Cadeado para bicicletas provoca náuseas a quem o tentar arrombar

skunklock

Depois de ter sido vítima de roubos, Daniel Idzkowski decidiu ser proactivo e criar algo que fosse mesmo eficaz contra ladrões de bicicletas. Com engenho e arte inventou o Skunklock, um cadeado que afasta os gatunos provocando-lhes náuseas.

Nada como alguns episódios de furto sofridos pelo próprio e por amigos chegados, para Daniel Idzkowski ter posto o seu espírito empreendedor a funcionar. A ideia de criar um cadeado que expelisse um produto que repelisse os ladrões baseou-se na convicção de que cadeados maiores e mais fortes pouco adiantam quando se quer evitar mesmo o roubo de uma bicicleta.

Depois de seis meses de trabalho criou o SkunkLock. Em forma de U, o cadeado solta componentes químicos que causam náuseas e induzem o vómito. “A resposta imediata de quem tenta quebrar o cadeado é fugir imediatamente”, garante Daniel.

As substâncias que o cadeado derrama quando o tentam arrombar são de cheiro muito intenso e roupa onde caírem, ficará inutilizada. O preço do Skunklock para venda ao público é de cerca de 90 euros.

Foto: Skunklock 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php