Natureza intocável: lugares maravilhosos e livres do impacto humano

natureza intocável

São difíceis de encontrar, mas felizmente ainda há alguns lugares no mundo onde o impacto humano ainda não exerce influência directa. São locais tão remotos, tão protegidos pela natureza, que o acesso é praticamente impossível. Apenas com recurso a poderosíssimas objectivas, ou mesmo através de drones, é possível observar estes locais mágicos, que aqui partilhamos, via Nómadas Digitais.

1- Vulcão Dallol, Etiópia

Escondido na parte oriental da Etiópia, o deserto de Danakil é um dos locais mais quentes e fascinantes do nosso planete. As temperaturas facilmente atingem os 60ºC, e a paisagem surpreende-nos por ser pintada com diferentes tons de amarelo, verde e laranja. Esta miscelânea de cores é criada pelo impacto que o magma basáltico tem nas minas de sal e a actividade hidrotermal no subsolo.

2- Reserva Natural Integral do Tsingy de Bemaraha, Madagascar

Vista de cima, a região da reserva natural do Tsingy de Bemaraha, em Madagáscar, parece uma serie infinita de lanças prontas a ser lançadas, alinhadas num enquadramento perfeito. A imagem parece criada artificialmente, mas na verdade são rochas calcárias que se foram formando e adaptando ao meio ambiente ao longo de milhões de anos. Tão inacessível para os humanos, este local é ainda casa para milhares de espécies raras.

3- Cataratas Honokohau, Maui

Com 341 metros de altura, as cataratas de Honokohau estão perfeitamente camufladas pela natureza. Esculpidas no meio de montanhas inacessíveis, estas quedas de água não “permitem” a entrada a humanos. Assim, para observar esta pérola da Natureza, a única solução é sobrevoar a região.

4- Tepui, Venezuela

Conta a tradição, que as montanhas que vemos emergir no Planalto das Guianas, na Venezuela, devem o seu nome a origem indígena e significa “casa dos deuses”. O ponto mais alto tem perto de 3 mil metros de altura, e apenas o acesso apenas é possível em três picos destas montanhas. É o caso do Monte Roraima, já na fronteira com o Brasil, que fica a 2180 metros acima do nível do mar.

5- Ilhas Chelbacheb, Palau

Em Chalbacheb, Palau, a natureza fez um dos seus “trabalhos” mais fascinantes. Em pleno Oceano Pacífico, esta paraíso na terra é constituído por 250 pequenas ilhas, onde a população não ascende os 20 mil habitantes. Desconhecida por muitos até agora, o local começa infelizmente a ser ponto turístico para alguns viajantes mais aventureiros.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php