Prio investe três milhões para reciclar óleo alimentar

oleos-alimentares

A distribuidora de combustíveis Prio vai instalar 850 oleões em postos de abastecimento e grandes superfícies, numa iniciativa que representa um investimento de três milhões de euros.

Com o projecto-piloto lançado este ano e que se traduziu na instalação de equipamentos de recolha de óleos usados nos seus postos de abastecimento de combustível, a Prio anunciou que pretende tornar-se no “principal recolhedor de óleos alimentares usados no mercado português”.

Para atingir esta meta a distribuidora de combustíveis que é também fabricante de biocombustível vai investir três milhões de euros até 2020. O plano consiste na instalação faseada de 200 oleões tradicionais e 605 novos equipamentos de recolha de óleos. Estes novos equipamentos integram um sistema que permite ao cliente levantar as embalagens onde transportaram o óleo.

A empresa portuguesa, conhecida pela venda de gasóleo e gasolina de baixo custo, espera passar a recolher com esta iniciativa pelo menos 30% dos 110 milhões de litros de óleo por ano utilizados para cozinhar em Portugal. O óleo recolhido será utilizado para produzir biocombustível, uma fonte energética que pode ser utilizada nos veículos motorizados para reduzir o impacto ambiental.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php