Ambientalistas querem proibição da caça à rola-brava

rola

A rola-brava está a desaparecer a um ritmo galopante em Portugal e na Europa, daí que a coligação de ambientalistas C6 esteja a pedir a interdição da sua caça. A situação da espécie é tão grave que já foi incluída na lista vermelha de espécies ameaçadas da União Internacional da Conservação da Natureza.

O pedido de interdição à caça da rola-brava (streptopelia turtur) é feito pelos ambientalistas com carácter de urgência, pois nos últimos 20 anos calcula-se que a sua população tenha decrescido na Europa 73%.

Recentemente incluída na lista vermelha de espécies ameaçadas da UICN – União Internacional de Conservação da Natureza, com o estatuto de vulnerável, a rola-brava ganhou agora um novo estatuto perante o qual se espera maior sensibilização por parte das autoridades.

Sobre esta questão a Coligação C6 considera que “a irresponsabilidade e insensibilidade demonstrada nesta matéria pelos sucessivos governos pode contribuir para a extinção da Rola-brava em Portugal a muito curto prazo”.  A extinção “é para sempre”, avisam os ambientalistas.

Foto: RobSol nature / via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php