Quando os cabos de rede se tornam elementos de decoração

Kengo Kuma é um arquitecto japonês conhecido pelas suas escolhas pouco convencionais. Recentemente, Kuma renovou um pequeno restaurante chamado Tetchan. O espaço, famoso pelo seu yakitori, fica localizado em Kichijoji, subúrbio na zona ocidental de Tóquio, e é um dos restaurantes mais populares da zona.

Mas esta popularidade toda não advém apenas da boa comida. A decoração do espaço é muito pouco convencional já que Kuma decidiu utilizar milhares de cabos de rede obsoletos e bioprodutos de acrílico para dar um novo ar ao restaurante.

A zona onde fica situado o restaurante é uma pequena travessa que “mantém a atmosfera das barracas do mercado negro durante o período pós-Segunda Guerra”, como o próprio arquitecto o descreve. Renovado no final do ano passado, Tetchan torna-se único nesta zona pela sua decoração.

O bar e os bancos do rés-do-chão foram feitos com restos de acrílico que foi fundido e transformado para ter um aspecto de gelo. Já o primeiro piso, onde fica um pequeno lounge e as mesas de refeição, foi revestido com os cabos de rede, que também foram incorporados em alguma da mobília.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta