Devido à poluição, hoje é proibido estacionar em Madrid

madrid

Para diminuir os elevados níveis de poluição atmosférica da capital espanhola, as autoridades decidiram tomar medidas drásticas. Os cerca de quatro mil parquímetros madrilenos estão hoje apagados durante todo o dia.

Nos últimos dias as medições do nível de poluição do ar em Madrid atingiram níveis alarmantes. Os principais títulos da imprensa espanhola, de entre os quais o jornal El Mundo, noticiaram que três estações da rede de vigilância da qualidade do ar registaram desde sábado, e durante duas horas consecutivas, níveis de poluição superiores a 180 mg/m3 de dióxido de nitrógeno.

Só os residentes têm ordem para estacionar na cidade e mesmo assim, apenas no local de residência. Aos que circulam na M-30 também foram enviadas instruções para baixar a velocidade média dos habituais 90 km/hora para os 70 km/hora. Os cerca de quatro mil parquímetros de Madrid estão desligados e na rua mais de mil fiscais estão a garantir o cumprimento das normas.

Já não é a primeira vez que as autoridades municipais avançam com medidas extremas para baixar os níveis de poluição. Se estas acções não se revelarem suficientes, poderão avançar para um plano ainda mais restritivo, anunciaram.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php