Tráfico ilegal: 500 quilos de presas de elefante apreendidos no Vietname

marfim_-vietname

500 quilos de presas de elefante foram aprendidos esta terça-feira no Vietname. A apreensão foi anunciada pelas autoridades de Ho Chi Min, que encontraram a meia tonelada de presas de elefante escondidas em dois contentores, vindos de África.

Escondidas entre madeira e pó de serragem, as presas de elefante foram encontradas no porto de Cat Lai, depois de uma empresa local ter tratado da sua importação vinda de África.

Este não é uma situação isolada, com as autoridades vietnamitas a registarem três casos semelhantes apenas no último mês. No mês passado as apreensões do contrabando de presas de elefante ascendem às 3,5 toneladas.

Usadas em medicina tradicional ou como objecto de luxo, as presas de elefante continuam a ser alvo preferencial para os caçadores furtivos em África. Os dados indicam que a caça furtiva de elefantes tem vindo a diminuir desde 2011, mas mesmo assim cerca de 30 mil paquidermes continuam a ser mortos todos os anos.

Os últimos números indicam que o continente africano tem neste momento cerca de 450 mil elefantes a viver nas suas terras.

Foto: Bazuki Muhammad /REUTERS

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php