Petição quer consagração da calçada portuguesa como património mundial

calcada-portuguesa

Lançada online pelo calceteiro Fernando Pereira Correia, a petição que pretende elevar a calçada portuguesa a património mundial já recolheu mais de mil assinaturas. O objetivo é chegar às cinco mil para que possa ser recebida na Assembleia da República e discutida em plenário.

“A calçada portuguesa faz parte da nossa história, por isso a melhor maneira de a valorizarmos seria dar-lhe este título” – foi com estas palavras que Fernando Pereira Correia comentou a sua iniciativa à agência Lusa. Formado como calceteiro ainda durante a sua adolescência, Fernando Pereira Correia trabalhou nestas funções, como funcionário público, até aos 26 anos. Agora tem a sua própria empresa.

O sítio do documento, na Internet, foi criado no início de Outubro, depois de o calceteiro ter apresentado a sua ideia na Assembleia da República, numa audição na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto. Considerando a calçada portuguesa um “símbolo nacional de grande valor patrimonial”, Fernando Correia, agora com 53 anos, espera ver o seu desejo concretizado.

Foto: Fotoamador / Cretive Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php