before-the-flood

Nos últimos anos, e de forma consistente, Leonardo Dicaprio tem mostrado que está empenhado nas causas ambientais. O actor tem financiado vários projectos para proteger o nosso planeta e tem ajudado a trazer as causas ambientais para o debate público.

As alterações climáticas, suas causas e consequências, tem sido um dos temas a suscitar a atenção do actor. Prova disso é o seu último trabalho, o documentário Before the Flood. No filme o actor mostra de forma simples e clara o caminho que o nosso planeta está a tomar, mas também nos dá a conhecer o trabalho a ser feito um pouco por todo o mundo para encontrar soluções para estas modificações climáticas.

Em Before the Flood podemos ver entrevistas com especialistas no tema, políticos e cientistas que diariamente se esforçam para encontrar soluções alternativas, mas duradoras, para remediar os estragos feitos por mão humana nos últimos anos. Nomes como Barack Obama, o Papa Francisco ou o então secretário-geral da ONU Ban Ki-Moon surgem no filme a dar a sua perspectiva de tão importante tema.

“A verdade é que, quanto mais eu aprendo sobre esta situação e sobre tudo o que pode contribuir para o problema, mais eu percebo o quanto eu ainda não sei”, são as palavras de Leonardo Dicaprio no trailer do documentário.

A National Geographic acaba de disponibilizar o filme de forma gratuita, na íntegra, no seu canal de You Tube, na esperança que um maior número de pessoas veja o filme, para quem sabe um despertar de consciências a nível mundial.

Foto: via National Geographic

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta