Caixa distinguida como umas das empresas líderes mundiais no combate às alterações climáticas

caixa-geral-de-depositos

A Caixa Geral de Depósitos foi reconhecida pelo CDP no seu percurso quanto à gestão das emissões de carbono e pela transparência na sua abordagem face às alterações climáticas integrando a The Climate A List.

Divulgada na cerimónia de lançamento do Climate Change Report 2016, Iberia edition, no passado dia 27 de Outubro, em Lisboa, esta distinção veio colocar a Caixa Geral de Depósitos como a única empresa portuguesa do sector financeiro a integrar a The Climate A List. Esta classificação de liderança foi atribuída a 193 empresas, cerca de 18% das empresas avaliadas a nível mundial.

Depois de responder ao questionário CDP de forma voluntária (pelo facto de não ser cotada em bolsa), a Caixa vê assim o seu empenho na temática das alterações climáticas ser reconhecido.

O CDP é uma organização não-governamental que fornece o maior e mais completo sistema de internacional de informação ambiental empresarial. As classificações atribuídas pelo CDP constituem uma importante ferramenta para investidores e outros agentes com poder de decisão avaliarem a forma como as empresas estão a gerir os riscos associados às alterações climáticas.

Foto: Enilton Kirchhof / via Cretive Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php