Estranho som vindo do fundo do oceano intriga comunidade no Ártico

artico

No arquipélago canadiano do Ártico um estranho som, que parece ter origem no fundo do mar, afugentou a fauna marítima e pôs em alerta a população local. As forças militares canadianas já intervieram no caso.

Permanece um mistério o som estranho que parece sair do fundo do mar no estreito de Fury e Hecla, no arquipélago canadiano do Canadá. O fenómeno teve impacto suficiente para desencadear uma operação das forças militares canadianas, mas segundo um comunicado divulgado pelo The Guardian, nada se concluiu.

A verdade é que a fauna, habitualmente abundante na região, conhecida como uma importante zona de caça, praticamente desapareceu. De resto foram caçadores que deram o alerta.

O som que se ouve é descrito como um potente bip de alerta. Especula-se se não estará a ser emitido por sonares de pesquisa para escavações de gás ou petróleo ou até mesmo e se não estará na origem de manobras dos ativistas da Greenpeace para afugentar os animais e impedir a caça local. Mas estas últimas alegações a organização ambientalista já negou.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php