O que se esconde debaixo da Costa Jurássica?

Uma outra perspectiva da Costa Jurássica

Situada no Canal da Mancha, a Costa Jurássica consiste em penhascos dos períodos Triássicos, Jurássico e Cretáceo, documentando 180 milhões de anos. Foi neste local, considerado Património da Humanidade pela UNESCO, que o biólogo marinho Andrew Pearson decidiu tirar uma série de fotografias que revelam o fundo do mar enquadrado na paisagem da praia.

“As pessoas nem sempre se apercebem do que está dentro de água a apenas alguns metros da costa britânica e que isso pode ser algo maravilhoso”, explica o fotógrafo. “Tento captar fotos que retratem a natureza dramática e selvagem dos mares e costa britânicos”.

Estas fotografias foram tiradas na Baia de Kimmeridge. Pearson diz que muitas pessoas ficam admiradas quando ele diz que as fotos foram representam a costa britânica e não qualquer sítio tropical – e que assim os britânicos podem dar mais valor ao seu próprio património natural.

“Amo o sul inglês, que é muito variado e interessante. É o sítio onde gosto de estar nos tempos livres”, concluiu Pearson.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php