Japão: companhia ferroviária investiu em túneis para salvar tartarugas

tartarugas

A West Japan Railway Co (JR West) e o Suma Aqualife Park, de Kobe, decidiram instalar túneis junto à via férrea para salvar as tartarugas que frequentemente cruzam as linhas de comboio. Nesta zona muitas perdiam a vida ao caminharem sobre os trilhos.

Em vários pontos da linha férrea, a visita das tartarugas é diária e os acidentes, até os túneis serem instalados, inevitáveis. Foram muitos os animais que morreram e também frequentes os danos que provocaram na infra-estrutura ferroviária. Os comboios pararam muitas vezes devido a avarias relacionadas com o trânsito destas viajantes tresmalhadas. Algumas ficavam presas nos trilhos e acabavam por morrer esmagadas.

Identificadas as áreas onde se registaram mais acidentes, o plano de instalar os túneis avançou, através de uma parceria estabelecida entre o Suma Aqualife Park, de Kobe e a West Japan Railway Co. No ano passado estas infra-estruturas conseguiram evitar perto de 100% dos atropelamentos de tartarugas.

De acordo com a companhia ferroviária, os maiores índices de acidentes ocorriam no período entre Maio e Setembro, quando as tartarugas estão mais activas.

Foto: Suma Aqualife Park

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php