Uma casa que funciona como parque infantil

Edificada num bairro rural de Estocolomo, na Suécia, a casa Pulkabacken teve o seu primeiro desafio quando o ateliê que a desenhou procurou integrá-la – quase camuflá-la – na paisagem. Foi então que o arquitecto Cage Copher, da Streetmonkey Architects, se lembrou de fazer do telhado uma espécie de rampa, que pudesse ser invadida pela biodiversidade de cada estação.

“A rampa é, sobretudo, uma artimanha para camuflar o edifício. No entanto, acaba por dar uma outra utilidade ao telhado”, explicou o arquitecto.

Assim, a casa é o sonho de qualquer criança: o seu telhado funciona quase como escorrega, durante o Inverno – que, como se sabe, é a principal estação do Norte da Europa. No Verão, a paisagem verde substitui o branco, mas o local continua a ser de diversão, tornando-se numa espécie de terraço para festas.

Lá em baixo, dois andares com 200 metros têm muito espaço para receber famílias e os seus convidados – trata-se de uma casa de férias. Os quartos e a sala de estar são amplos – o andar de baixo está cheio de quartos individuais.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta