China: uma cidade futurista ecológica em altura

Uma cidade ecológica em altura

Com cada vez menos espaço nas cidades para novas construções, a opção mais viável é utilizar o pouco espaço disponível e construir em altura. Seguindo esta premissa, no futuro as pessoas poderão viver entre as nuvens. É isso que pretende o projecto da super cidade futurística “The Cloud Citizen”, projectado para a zona financeira da Baía de Shenzhen, na China.

O “Cloud Citizen”, com 680 metros, foi desenhado para se tornar numa metrópole de 157 milhões de metros quadrados em altura e para suplantar todos os edifícios a nível mundial – com excepção do Burj Khalifa, um arranha-céus com 828 metros. O projecto nasceu de uma competição destinada a criar um novo distrito financeiro na Baía de Shenzhen e o “Cloud Citizen” ganhou o primeiro prémio.

Este edifício ultra moderno recorreria a energia solar e eólica para gerar electricidade, bem como aproveitaria as águas pluviais, criando um espaço mais sustentável e eficiente para a comunidade.

Tratando-se de um grande edifício com vários espaços integrados, estão pensadas várias zonas distintas, como espaços comerciais, escritórios e culturais. Cada uma destas zonas estaria ligada a um parque, no solo do edifício, que pretende encorajar estilos de vida mais sustentáveis.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php