Britânico muda de vida para perseguir tempestades na Austrália

Uma tempestade do outro mundo

 

Há mais de uma década Oliver Kay deixou o seu trabalho na área da informática, em Inglaterra, e mudou-se com a mulher para a Austrália, onde hoje trabalha numa empresa do sector mineiro. No entanto, o sonho deste britânico é ser fotógrafo e, especificamente, a área da fotografia ligada a fenómenos naturais e tempestades.

Durante os fins-de-semana, Kay pega na sua câmara e percorre quilómetros atrás de uma boa foto. Numa dessas tentativas Kay conseguiu finalmente um rasgo de sorte e capturou uma série de relâmpagos incríveis por cima da sua casa de Hillary’s Marina, a 30 minutos de Perth.

O cenário era perfeito, ainda que Oliver tivesse de se levantar às 3h30 da manhã para sair porta fora. Quando ouviu o relâmpago, o seu primeiro instinto foi pegar na máquina – e não esconder-se nos lençóis, como o comum dos mortais. “O som ensurdecia e tirava-me a respiração. Nunca estive tão perto de um relâmpago.”

“Hoje em dia todos têm uma câmara, especialmente nos smartphones, por isso acabamos por ficar menos impressionados com fotografia de paisagens”, continuou. “Mas quando a mãe natureza faz um espectáculo daquele calibre, como o que apanhei, é fenomenal. Tive um feedback fantástico por parte das pessoas”. Aqui fica uma fotogaleria com estas fotos e outras do portofólio do britânico.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php