Já há mais bicicletas a circular em Copenhaga do que carros

as bicicletas estão a tomar conta das ruas de Copenhaga

Quem já visitou Copenhaga sabe que para qualquer lado que se olhe há uma bicicleta a circular, com a cidade a ser mesmo considerada um paraíso para os amantes desse meio de transporte.

Contrariando a tendência mundial de cada vez mais carros a circular nas cidades, Copenhaga pode-se orgulhar de já ter mais bicicletas do que carros a circular pelas ruas da capital dinamarquesa.

Segundo dados do site Copenhagenize, o uso diário de bicicletas pelos habitantes locais ganhou destaque ainda na década de 70, quando os carros passaram a ser vistos como acessórios dispensáveis, e não como uma necessidade. Nos últimos anos, a prática de fazer todas as deslocações na cidade usando apenas a bicicleta cresceu exponencialmente.

Números revelados em Setembro passado demostram que por dia há 265,700 bicicletas a entrar em Copenhaga, superando assim os 252,600 carros que diariamente cruzam os equipamentos que monitorizam as entradas na cidade.

Tão elevados números podem ser explicados pelo investimento de aproximadamente 134 milhões de euros feito ao longo dos últimos dez anos em infra-estruturas, meios e ciclovias.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php