Bélgica: a mítica floresta do Halle

A beleza de Halle

A Bélgica é famosa pelos seus chocolates. Menos conhecidas são as suas florestas, nomeadamente a mítica Floresta do Hal, que por altura do mês de Junho fica coberta por um manto de jacintos dos bosques, também conhecidos como jacintos selvagens.

Localizada das imediações de Bruxelas a Floresta do Hal, também conhecida como Bois de Hal, em francês, é um espaço verde com 552 hectares, que atrai muitos turistas que procuram ver os mantos azuis de jacintos. Contudo, é estritamente proibido apanhar as flores, de maneira a que as plantas possam ser preservadas para os anos futuros.

Para além do vasto manto azul e quietude do local, o nevoeiro frequente da manhã dá um toque mítico ao local, o que além dos turistas também atrai vários fotógrafos. Além da Bélgica, os jacintos dos bosques também podem ser encontrados em Espanha, França, Irlanda e no Reino Unido. Neste último, a espécie é protegida e é considerado ofensa criminal apanhar os bolbos dos jacintos selvagens, com multas que podem chegar até aos €6.200 por cada bolbo recolhido ilegalmente da natureza.

Foto:  Problemkind /  jinterwas /  Hallenser /  Ruben Holthuijsen / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php