Uma perspectiva aérea das praias

O fotógrafo Tommy Clarke cresceu perto de Bournemouth, na costa britânica, e passou quase todas as férias da juventude junto à praia. Hoje, explica o próprio, ele sente que esta ligação ao mar levou-o a interessar-se pela forma como as pessoas interagem com a água e a praia.

No entanto, foi apenas com 28 anos que Tommy decidiu começar a fotografar o mar de forma profissional – através da respectiva vista aérea captada a partir de um helicóptero.

“Apaixonei-me por Bondi Beach, em Sydney, e quis colocar um novo ângulo no meu portfólio”, relembra o fotógrafo.

Hoje, Tommy faz das fotografias aéreas – sobretudo de praias conhecidas – o seu ganha-pão. A bordo de helicópteros ou pequenos aviões, ele percorre praias como St. Tropez ou Bondi Beach à procura do contraste entre as toalhas coloridas e o mar azul – uma nova perspectiva da natureza.

“A recente chegada dos drones à fotografia aérea transforma-me num fotógrafo da velha guarda, ao arrendar helicópteros e tirar-lhes a porta para melhor fotografar o meu alvo. Mas acho que controlar um drone não é tão entusiasmante como o meu método”, revelou.

Segundo o fotógrafo, que vive em Londres, a pesquisa inicial dos locais é feita através do Google Earth, que lhe permite explorar algumas das mais incríveis localizações do globo a partir da capital britânica. Depois, é partir à aventura.

Siga o trabalho de Tommy no seu site e no Instagram.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta