A beleza da moda tradicional de vários povos do mundo

A beleza da moda tradicional

Desde peruanos envoltos em roupa cor de cereja extravagante e saias de ouro ao povo Samburu do Quénia, com mantos carmesim e colares de contas, o mundo não tem falta de indumentárias elegantes. Uma pessoa que sabe onde encontrar estes vestuários elegantes e extravagantes é Anne Menke, uma fotógrafa da Vogue que percorreu o mundo em 2012 à procura dos cidadãos mais elegantes.

O projecto, onde fotografava modelos profissionais com os trajes típicos dos mais variados povos do mundo, permitiu a Menke observar a diversidade na forma de trajar nos mais variados pontos do mundo. Um dos resultados do projecto foi a sua edição em livro – See The World Beautiful. O livro foi também publicado em 2012, mas a fotógrafa lançou mais tarde uma reedição onde incorporou mais fotos que da primeira vez não tinham sido publicadas.

E como o trabalho de Menke revela não há falta de estilo no mundo, quer seja na natureza nevosa do Alasca ou na remota savana do Quénia. “Entre as sessões fotográficas para a Vogue, Condé Nast Traveler e outras revistas tive a sorte de vislumbrar a beleza das culturas indígenas – as diferenças, a iconografia, a arquitectura e os modos de vestir, cada um com a sua maneira tradicional”, indica a fotógrafa.

1.Varasani, Índia

2.Samburu, Quénia

3.Paucartambo, Peru

4.Vilnacota, Peru

5.Alaska

6.Madrid, Espanha

7.Alaska

8.Salvador, Brasil

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php