Germinator, o casaco contra os germes dos transportes públicos

Se sofre de misofobia ou simplesmente não gosta de contactar com superfícies tocadas por centenas de pessoas mas, ainda assim, tem de utilizar os transportes públicos, já existe uma alternativa mais discreta às soluções desinfectantes extremas.

Chama-se Germinator e é um casaco que protege todo o tronco, zona facial e mãos e pode ser utilizado em todos os transportes públicos e estações. A peça é feita de um material respirável, resistente à água e possuiu um colarinho alto de tecido antimicrobiano de prata fundida, que pode ser fechado em torno da cara e funciona como máscara de protecção contra os germes.

O casaco possui ainda uma protecção amovível de mãos que permite aos passageiros segurarem-se nos transportes sem terem de contactar directamente com as superfícies. Adicionalmente, os bolsos do casaco funcionam como um sistema de ventilação, que arrefecer o interior do caso e reduzem a necessidade de despir a peça de vestuário no interior dos transportes. Existem também vários bolsos que permitem um acesso rápido a cartões e telemóvel.

O casaco custa cerca de €155 e resulta de uma parceria entre o Gravitytank e a Betabrand, que tinha como objectivo ajudar a prevenir doenças que são facilmente transmitidas entre os utilizadores de transportes públicos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta