Llano Exit Strategy

Quatro casais do Texas, que são amigos há 20 anos, resolveram levar a amizade a um patamar superior e decidiram que iriam envelhecer juntos no meio da natureza. Para tal, juntaram dinheiro e construíram uma pequena aldeia sustentável, a que chamaram Llano Exit Strategy.

A pequena aldeia fica localizada perto do rio Llano, em Austin, estado norte-americano do Texas, e é composta por apenas quatro casas – uma para cada casal. Cada habitação teve um custo de cerca de €35.970 e todas foram projectadas pelo arquitecto Matt Garcia.

As casas garantem todo o conforto e os interiores são feitos em madeira. Todas as habitações possuem uma casa de banho, quarto, sala e cozinha. As paredes das habitações reflectem a luz solar, para impedir que o forte sol texano as aqueça demasiado no verão e possuem um sistema colector de água da chuva, que utilizam para regar os seus jardins.

Fred Zipp, um dos proprietários, admite que o local não é o mais convidativo mas indica que tiveram boas razões para escolher aquele sítio. A típica paisagem árida do Texas permitiu-lhes construir as casas que sempre desejaram a um baixo custo e reduzindo a pegada ecológica associada.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta