Um caiaque partido em três

O designer suíço Hans Boner criou um caiaque que se parte em três – propositadamente, é claro – para poder ser mais facilmente transportado e colocado na mala do carro. Construído com madeira de bétula e fibra de vidro, o caiaque tem um design clássico.

Com 3,5 metros, o caiaque parte-se em três peças: as secções do arco e popa juntam-se dentro de uma terceira secção do meio para criar uma embalagem de 1,25 metros, muito mais fácil de transportar.

A roda protege a parte inferior do caiaque embalado, permitindo ainda ao remador colocar facilmente o barco perto da borda da água. As três peças levam cerca de cinco minutos a juntar-se, através de ferramentas tradicionais.

Com 64 centímetros de comprimentos e 37 centímetros de altura, o caiaque pesa 120 quilos e oferece ainda 130 litros de armazenamento – 55 frontal e 75 traseiro.

O barco custa €3.170 e, caso o potencial comprador se encontre na Suíça, Hans Boner oferece um teste do produto nos lagos Zurique e Constance. Mas difícil será, porventura, comercializar o caiaque nos países cuja língua oficial é o inglês – Boner significa “fiasco”.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta