Uma casa no penhasco

O atelier australiano Modscape Concept, especializado em arquitectura pré-fabricada, desenhou uma das casas mais inacreditáveis que já vimos. A casa tem cinco andares e fica na ponta de um precipício. Denominada Cliff House, ela surgiu em resposta ao número crescente de clientes a explorar opções de design extremas, na Austrália.

A cada modular estende-se no penhasco e não há qualquer informação sobre uma suposta falta de segurança de uma construção deste género.

A localização invulgar possibilita ao proprietário desta casa uma vista incrível para o Oceano, ainda que tal facto não compense as noites sem dormir devido à possibilidade de derrocada.

Os módulos pré-fabricados foram arranjados num plano vertical, estando os quartos colocados em cima uns dos outros e seguros com cabos de aço. Os residentes entram no topo da casa, que inclui um pátio exterior e um local de estacionamento.

Um elevador ou escada ligam cada andar – existe um quarto, uma sala de estar, cozinha e outros espaços. O interior tem pouca mobília, para realçar a ligação ao Oceano e horizonte. O rés-do-chão liga a uma outra área exterior, que parece flutuar sobre o Oceano.

A casa ainda não passou da fase de conceito, mas pode ser uma boa alternativa à construção em zonas rochosas – isto se alguém se atrever a habitá-la.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta