Uma mega horta urbana em Los Angeles

família Dervaes vive a quinze minutos de Los Angeles, nos Estados Unidos, mas ainda que a sua casa fique localizada numa zona urbana, eles utilizam o seu jardim para cultivar todo o tipo de frutas e vegetais.

Com 371 metros quadrados divididos entre casa e horta, não há muito espaço disponível para cultivar. No entanto, garantem os Dervaes, é o suficiente para produzir 2.700 quilos de comida por ano – destes, 2.000 são de vegetais, 400 quilos de frangos orgânicos, 450 de ovos, 12 quilos de mel e muitas frutas de respectiva estação.

Os Dervaes utilizam a horta para a sua própria alimentação, mas também vendem o que sobra da produção a preços mais baratos, no comércio local, o que por ano lhes rende cerca de €18.000.

Mesmo não sendo a horta a principal fonte de rendimento para esta família, todos os elementos desta família passam lá muito do seu tempo. Usando apenas as normais ferramentas manuais de cultivo e obtendo a energia de painéis solares, esta família usa este pequeno pedaço de terra para contribuir para o bem da sua comunidade.

Há mais de uma década que o dia-a-dia dos Dervaes pode ser acompanhado online. Aqui vai encontrar informações uteis e dicas importantes destes agricultores urbanos que, mesmo vivendo numa das cidades mais cinzentas do planeta, conseguiram abraçar a ideia de hortas urbanas para as suas vidas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta