Ataques de fome? Estes alimentos ajudam a controlar a ânsia de devorar a despensa

amendoas

A pior parte de tentar perder peso é ter constantemente a sensação de fome. Para quem tenta fazer dieta, a sensação de fome constante é um dos principais motivos que leva ao abandono da dieta. Para que isto não aconteça é necessário escolher os alimentos certos – aqueles que têm um baixo teor calórico e poucas gorduras mas que nos deixam satisfeitos.

Alimentos ricos em proteínas, fibras e gorduras saudáveis são alimentos que tendem a eliminar a sensação de fome durante mais tempo, escreve o Huffington Post.

Iniciar o seu dia com uma porção de aveia e leite é uma óptima maneira de evitar que continue com fome logo após o pequeno-almoço. A aveia contém vários tipos de fibra, que não só são benéficas para o coração como evitam as dores de estômago provocadas pela fome.

Conheça aqui alguns dos alimentos que o podem ajudar a controlar o desejo incontrolável de devorar tudo o que tem na despensa.

2.Iogurte grego

O iogurte grego é um excelente produto para incluir na sua dieta. É rico em proteínas e uma boa fonte de cálcio e vitamina D. O facto de ser transportável torna-o num bom snack. O ideal é optar sempre por sabores que tenham pouco açúcar.

3.Abacate

Além do sabor agradável, os abacates são ricos em nutrientes – incluem gorduras mono-saturadas, fibras, potássio e vitamina E – o que ajuda a afastar a fome.

4.Lentilhas

Os legumes e leguminosas contêm uma óptima combinação de nutrientes que ajudam a criar uma sensação de saciedade. São ricos em fibras e proteínas. Uma excelente opção para quem é vegetariano, já que são ricos em ferro, potássio, magnésio e folatos.

5.Amêndoas

São um óptimo snack para todas as ocasiões e fácil de transportar. As amêndoas são ricas em fibras, proteínas e a sua gordura benéfica ajuda a prolongar a sensação de saciedade.

6.Quinoa

A quinoa pode ser utilizada como um acompanhamento e promete saciá-lo. Estão grão é rico em vitaminas e minerais, como o ferro, magnésio, potássio, mas também fibras e proteínas. Meia chávena de quinoa contém aproximadamente 100 calorias, o que faz dela um alimento baixo em teor calórico.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php