Uma casa para voluntários

Duas estudantes de arquitectura do City College of New York criaram um casa sustentável em prol do bem social no Peru. Michele Flournoy e Tiffany Kimmel transformaram um projecto académico numa oportunidade de construir a estrutura que vai albergar a Yantalo Volunteer House, uma residência comunitária ecológica para os voluntários de um hospital do interior do país.

O edifício recorre a materiais locais e incorpora técnicas de construção sustentáveis – como um telhado que recolhe as águas da chuva e permite a sua reutilização – que vão servir de modelo para o desenvolvimento de mais infra-estruturas na área subjacente.

Localizado no norte do Peru, a Yantalo House foi construída com dois andares e contempla dois pequenos edifícios térreos adjacentes. No total, esta equipada com sete quartos, quatro casas de banho e área comum, com uma capacidade para acolher 15 voluntários – médicos, enfermeiros e educadores.

O edifício está também equipado com painéis solares e sistema de aproveitamento de águas da chuva, bem como unidades de compostagem, reciclagem e jardim comunitário.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta