Casa ecológica e móvel

Um dia, quiçá, milhões de casas em todo o mundo serão ecológicas e poderão ser transportadas por camião. Esse dia ainda não chegou, é uma verdade, mas os arquitectos do estúdio de Madrid Ábaton estão a fazer tudo para que ele chegue o mais rapidamente possível.

Esta casa portátil e pré-fabricada pode ser mudada sempre que o proprietário quiser, usa apenas materiais sustentáveis e demora apenas seis semanas a ficar pronta.

O modelo-chave possui uma sala e cozinha, um quarto e uma casa de banho distribuídos em apenas 27 metros quadrados. A casa vem preparada para ser ligada às redes eléctrica e hidráulica de um qualquer lugar e, se o terreno não as tiver, o proprietário pode optar por instalar painéis solares, depósito de água da chuva e recorrer a uma fossa séptica.

Para instalar a casa, o proprietário deverá ter um terreno plano e resistente para suportar um grande peso. A casa vem com quatro pilares de metal e pode ser aparafusada a um pedaço de cimentou ou um qualquer outro tipo de fundação.

Actualmente, a casa ainda não é auto-suficiente, no entanto, o estúdio adianta que está já a desenvolver um protótipo que o será. Veja algumas fotos da casa espanhola.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta