Uma raridade planetária escondida no deserto norte-americano

As dunas rochosas do Arizona

O deserto do Arizona, nos Estados Unidos, esconde muitas das belezas naturais do planeta Terra, mas uma formação arenosa, denominada The Wave (“A Onda”, em português), sobressai em relação às outras.

A formação terá 190 milhões de anos e é feita de dunas que, com o tempo, se transformaram em rocha. A Onda está escondida nos Penhascos Vermillion e apenas pode ser visitada através de uma permissão especial.

O fotógrafo Justin Reznick partiu em aventura e juntou-se a um grupo de visitas guiadas para conhecer melhor este local mágico. Estando lá, era impossível resistir a capturar a beleza deste local. “É uma experiência surreal. Não existe nada igual na Terra.”

Segundo Reznick, o primeiro passo para visitar a Onda é obter a permissão, que é emitida pelo Bureau of Land Management. Depois, esta entidade envia um mapa e direcções para o local. “São precisas competências básicas de orientação, mas não é muito difícil de encontrar, depois de uma caminhada de cinco quilómetros”, explicou.

“Queria passar lá todo o dia, até ao pôr-do-Sol, fotografando diversas possibilidades de iluminação”, concluiu Reznick. Veja o resultado final desta maravilhosa experiência.

Fotos: Justin Reznick

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php