Desenhar com LEDs

Criaturas fantasmagóricas ganham vida nos quadros de luz que compõem uma série de imagens criadas por artista finlandês. As imagens são criadas com lâmpadas LED por Janne Parviainen, um artista e professor de arte da Finlândia.

Cada imagem, que é criada no estúdio de Parviainen ou em locais icónicos da Finlândia, demora cerca de 20 horas a ser produzida. Inicialmente, o artista começa por desenhar com tinta branca nas paredes pretas do seu estúdio para criar a base da pintura. Depois, recorrendo a técnicas fotográficas de longa exposição, Parviainen utiliza LEDs coloridas para criar formas humanas bizarras.

“A parte que consome mais tempo é calcular a perspectiva certa pois não utilizo nenhum tipo de projectores ou ajuda”, explica Janne Parviainen. “A pintura com luz é executada quando o estúdio está completamente escuro de forma a que consiga iluminar as partes correctas dos desenhos com o efeito desejado e para desenhar os caracteres com a lâmpada LED enquanto a câmara está em longa exposição”, acrescenta.

Veja aqui o resultado desta forma de arte inovadora com recurso a lâmpadas LED.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta