Roda inteligente

Se não gosta de ir de bicicleta para o trabalho porque chega ao escritório suado ou se é daqueles que não tem muita apetência pelo esforço físico e põe de lado a bicicleta, uma empresa norte-americana tem um produto que poderá ser do seu interesse: a FlyKly Smart Wheel.

A FlyKly, uma empresa sediada em Nova Iorque, desenvolveu uma roda inteligente que permite aos ciclistas andarem de bicicleta sem esforço. A roda tem incorporado uma pequena bateria e um motor, de 250 watts, que se liga automaticamente quando começa a pedalar e acelera até à velocidade desejada pelo ciclista, com uma velocidade máxima de 25 quilómetros por hora e um alcance de 50 quilómetros.

Esta roda inteligente está adaptada a “praticamente todos os quadros de bicicletas” e está disponível em tamanhos e cores diferentes. A FlyKly desenvolveu ainda uma aplicação que permite controlar a velocidade do motor e que depois de perceber as rotas regulares do utilizador sugere caminhos mais rápidos e seguros. A FlyKly é de uso seguro, já que quando o utilizador trava a roda pára automaticamente.

Quando conectada à aplicação, a FlyKly permite-lhe detectar a localização da sua bicicleta em caso de roubo. Esta empresa norte-americana desenvolveu também um suporte para smartphones que pode ser colocado no guiador da bicicleta. O suporte está ligado a um dínamo que permite carregar o telemóvel enquanto pedala e iluminar o caminho à noite.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta