A beleza da caravela-portuguesa australiana

Uma caravela-portuguesa nativa da Austrália

A caravela-portuguesa – ou portuguese man o’war, como é conhecida nos países anglo-saxónicos – é um dos animais mais perigosos do mar – sobretudo para os banhistas que arriscam um mergulho.

Nativa de águas tropicais e subtropicais, a caravela-portuguesa vive à superfície da água e é levada pelas correntes, ventos e marés. Temida pelos banhistas pelas suas picadas dolorosas, ela é facilmente visível, devido aos tentáculos fluorescentes que brilham nas ondas.

No entanto, a picada de caravela-portuguesa não foi suficientemente assustadora para afastar o fotógrafo Matthew Smith, que se confessou atraído pelo animal devido às cores vivas.

Segundo o Daily Mail, Smith passou os últimos 12 meses em Bass Point Cove, na Nova Gales do Sul, Austrália, a fotografar caravelas-portuguesas. Smith utilizou uma técnica subaquática, com uma lente à prova de água feita por ele, para captar a luminosidade do animal.

“Não se vê nas fotos, mas a caravela-portuguesa está constantemente a mudar a sua dinâmica. O Oceano atira-a para a frente e para trás, o vento sopra, mas elas são excelentes nadadoras”, concluiu. Veja algumas destas fotos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php