Remodelação criativa

Um casal britânico transformou um antigo reservatório de água, de 1909, numa luxuosa habitação destinada ao turismo rural. Jim e Lisa Hardy passaram 10 anos a remodelar o Cambridge Loge, que foi coberto com terra e a entrada é apenas acessível pelo telhado.

A propriedade foi adquirida à Severn Trent Water e foi requalificada tendo por base um esboço que foi desenhado na parte de trás de um envelope. O antigo reservatório é agora uma habitação com capacidade para albergar até seis pessoas e pode ser alugada a partir de €467 por semana. A nova habitação dedicada ao turismo rural fica situada perto de Matlock, no condado de Derbyshire.

“No início pensámos que poderia ser útil para arrumações. Escavámos então um dos lados e colocámos uma porta e algumas janelas e eventualmente acabámos por achar que alguém gostaria de ficar aqui”, indica Jim.

A casa está ainda equipada com aquecimento central, wi-fi e televisão inteligente com Netflix. No entanto, a casa não é aconselhável para crianças com menos de 10 anos, uma vez que o pátio elevado não possui gradeamento de protecção.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta