Tetra Pak mais próxima de uma embalagem 100% renovável

Tetra Brik® Aseptic Edge carton packages with LightCap™ screw cap

A Tetra Pak anunciou recentemente o lançamento de uma nova versão da embalagem Tetra Brik® Aseptic 1000 Edge com sistema de abertura LightCap™ 30 de origem biológica. Esta é a primeira embalagem assética de cartão em todo o mundo a receber a mais alta certificação da Vinçotte para a utilização de materiais renováveis.

A nova embalagem é produzida com uma película plástica e tampa, fabricadas a partir de polímeros derivados da cana-de-açúcar. Em combinação com o cartão, a fracção de materiais provenientes de fontes renováveis na embalagem eleva-se para mais de 80%, o limiar para a certificação quatro estrelas da Vinçotte, agência de acreditação mundialmente reconhecida por avaliar o conteúdo renovável de embalagens.

A nova embalagem apresenta igualmente uma pegada de carbono 17% inferior comparativamente com a embalagem convencional, de acordo com uma análise de ciclo de vida independente conduzida pelo IVL – Instituto de Investigação Ambiental sueco.

“Aumentar o uso de materiais renováveis, definidos como recursos naturais que podem ser repostos ao longo do tempo, desempenha um papel cada vez mais importante na mitigação da escassez de recursos e nas alterações climáticas”, refere Philippe Dewolfs, Presidente do Comité de Certificação da Vinçotte. “Esta é a única embalagem asséptica de cartão que certificámos, até ao momento, e qualificou-se para uma certificação de quatro estrelas.”

Charles Brand, Vice-presidente Executivo de Gestão de Produto e Operações Comerciais da Tetra Pak, sublinha: “Há uma tendência crescente de consumidores que querem fazer mais pelo planeta e que querem que as marcas os ajudem. Com a certificação da Vinçotte, a nossa nova embalagem dá aos clientes informações credíveis para comunicarem com os consumidores, além de os ajudar a diferenciar os seus produtos.”

A nova versão da Tetra Brik® Aseptic 1000 Edge com LightCap™ 30 Bio-based está já disponível para os clientes a nível mundial.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php