Punta Rubia, Uruguai

A arquitecta argentina Rosário Talevi projectou uma casa de Verão para a sua mãe, numa pequena vila de pescadores chamada Punta Rubia, a poucos passos do mar, no Uruguai.

Esta open house, minimalista e moderna, de madeira, foi construída debaixo de um orçamento rigoroso e funciona como um espaço de encontro para a família no Natal.

A Casa Abierta (2010) foi a primeira desenhada por Rosaio Talevi, uma arquitecta de Buenos Aires, Argentina, que certamente terá um futuro brilhante. A casa tem inspiração de estética japonesa e nórdica, com interiores minimalistas e funcionais, onde parece sempre caber mais algum objecto.

A cozinha e a sala constituem um espaço único e aberto, cheio de luz natural e com ventilação cruzada. Esta é conseguida através de fluxos de janelas, umas grandes e outras minúsculas.

Quando os proprietários estão em casa, a maioria dos alimentos utilizados provêm de uma quita orgânica local. As sobras são devolvidas à Terra através de um sistema de compostagem existente nas proximidades.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta