20 edifícios imponentes abandonados

Uma mesa de jantar, ainda posta, que é envolvida pela poeira e raios solares. Um aquário abandonado, cujos únicos animais que ainda permanecem são os tubarões pintados nas paredes. Ginásios e escolas que esperam por crianças e várias igrejas que conservam a sua quietude e anseiam pelos fiéis devotos.

Estes são alguns dos locais retratados pelo jovem fotógrafo Johnny Joo e que estão compilados em livro – “Empty Spaces”. A ideia para o livro começou há vários anos, quando o jovem norte-americano descobriu e explorou uma casa de uma quinta abandonada.

“Andei pela estrutura em estado avançado de degradação, através de pisos inclinados, examinando o espaço que outrora tinha sido cheio de vida”, explica Joo ao Huffington Post. “Pouco tempo depois percebi que este tipo de exploração era conhecida como exploração urbana e tornei-me um aficionado de edifícios abandonados, tentando apreender a história dos locais que explorava”, conta.

Foram muitos os edifícios que Joo visitou ao longo dos anos. A maioria são igrejas abandonadas, mas há hospitais, escolas, fábricas e estações, todos localizados nos Estados Unidos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta